Peguei a estrada na tarde de sexta-feira rumo a Florianópolis para participar do Talk Show com a presença ilustre de Costanza Pascolato.
O evento foi realizado pelo SEBRAE SC que desenvolve um projeto chamado "Moda Catarina". O evento era para apresentar a agenda do projeto moda Catarina para o 2° semestre do Ano.
Para saber um pouco mais, segue informações sobre o projeto realizado em SC.
O Moda Catarina é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE de SC que tem como objetivo gerar crescimento e fortalecer as indústrias do segmento textil, vestuário, calçados e acessórios. O projeto mapeou SC e separou 4 polos de ação para o projeto, e eles estão divididos assim:
Blumenau / Brusque / Florianópolis / Criciuma
O trabalho é realizado nessas 4 cidades e suas regiões metropolitanas. O projeto para esse próximo semestre é desenvolver o projeto "Circuito Moda Catarina". Esse projeto visa trabalhar com todos os polos de SC desenvolvendo wokshops, palestras, talk shows, rodadas de negócios e muito mais.
Os temas a serem trabalhados serão: Imagem e identidade da marca; Negócio; Consumo; Design; Criação; Inovação e muitos outros temas a serem discutidos e trabalhados nas empresas.
Foi apresentado também a nova identidade visual do projeto.
após a apresentação do projeto....
TALK SHOW: Costanza Pascolato
Não tinha como fazer anotações de tão contagiante que foi participar do Talk Show com Costanza. Sempre elegante, porém muito divertida Costanza contou um pouco sobre sua trajetória de vida, como seus pais iniciaram a tecelagem, que sua vida resumia-se em BRASIL > PARIS > BRASIL com sua mãe na venda dos tecidos.
Comentou sobre sua vida pessoal e seus casamentos, amores descobertos no qual a fez se separar do 1° marido fazendo com que fosse literalmente deserdada pelo seu pai e por seu antigo marido e aí dando o ponta pé na sua carreira na Revista Claudia.
Conforme relatou na época o acesso as informações não era como hoje, que apenas com um CLIQUE no Google ficamos sabendo de tudo o que acontece no mundo da Moda...na época, Costanza tinha que viajar mesmo para colher informações para a revista..isso fez com que ela conhecesse o mundo inteiro e a tornou Poliglota.
Falou sobre o momento "Ostentação" que o Brasil tem passado com os Funkeiros e demais que tem gerado "Moda" com suas roupas e formas de comportamento.
Comentou sobre a importância que a Novelas Brasileiras continuam influenciando a moda. O que passa a noite, no dia seguinte tem que estar nas lojas. Por mais que o "conteúdo" das novelas não tenha agradado muito as pessoas, ela continua sendo uma grande influenciadora de Moda.
ACESSE: Conheça os figurinos dos personagens da nova novela das 7 "I love Paraisopolis"
Após isso foi aberto para perguntas na platéia e teve vários temas como: Beleza, sobre as blogueiras de Moda entre outras.
O SINDIVEST também deixou registrado a pergunta. Comentei sobre a falta de mão de obra, que está surgindo uma nova geração que não tem interesse algum quanto a mão de obra, e que infelizmente só desejam viver o "glamour" da moda.
Camila: Qual é sua opinião e conselho para essa nova geração?
Costanza: Que eles devem se envolver mais. As empresas também devem estar abertas a essa nova geração, com suas ideias e opiniões. Conforme já havia dito a gestão de uma empresa e o braço mais importante, a mão de obra e criação vem depois de tudo isso. Essa geração deve ter mais conhecimento de mercado buscando a prática nas indústrias e os empresários devem estar mais abertos para recebe-los, para que o trabalho possa ser realizado em exelencia.
Após mais uma pergunta encerrou o bate-papo e todos foram convidados a participar do coquetel de encerramento.
Assim encerrou a nossa visita a Florianópolis - SC.
Envie para um amigo