A sétima edição do Paraná Business Collection (PBC) gerou grandes negócios. O evento, que foi realizado entre os dias 6 e 10 de novembro, em Curitiba, reuniu 45 expositores do setor têxtil e de confecções, além de movimentar R$ 11 milhões na Feira de Negócios.
Segundo o gerente da Central de Relacionamento com Sindicatos e Coordenadorias da Fiep Milton Bueno, o PBC abre novas perspectivas comerciais. “O evento proporciona a realização de bons negócios, fortalecendo a moda paranaense”, afirma.
Ele ressalta que o Estado tem um grande potencial para a produção. “A repercussão nacional do evento mostra que a moda paranaense é reconhecida, pois o Estado sabe fazer moda com criatividade”, declara.
Importância
O setor é o segundo maior empregador industrial do Paraná, segundo dados de 2011 da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção. O segmento, que responde por 14,2% dos empregos, figura como um dos mais representativos na área, respondendo por quase 9% do PIB nacional do setor.
No total, são mais de 6 mil indústrias relacionadas às áreas de couro, vestuário e têxtil, gerando mais de 98 mil postos de trabalhos diretos. Quando considerados os empregos indiretos, esse número chega próximo a meio milhão de postos de trabalho.
Envie para um amigo