Com o tema “A moda de corpo inteiro”, a sétima edição do Paraná Business Collection (PBC) apresentou as novidades para o Outono-Inverno 2013. O evento realizado entre os dias 6 e 10 de novembro, em Curitiba, teve a participação de 11 marcas que desfilaram suas coleções para a estação mais fria do ano. Além disso, o PBC teve como novidade nesta edição, a participação de marcas de Santa Catarina e Rio Grande Sul no Showroom de Negócios.
De acordo com o gerente da Central de Relacionamento com Sindicatos e Coordenadorias da Fiep Milton Bueno, a presença de duas temporadas por ano é fundamental para dar maior visibilidade à moda paranaense. “É importante ter duas edições porque demonstra que o evento tem repercussão nacional. Além disso, gera interesse das demais indústrias em participar do PBC. Toda visibilidade dada é fundamental para levar o nome do Estado para outras regiões do País”, afirma.
Com a apresentação de roupas de frio e meia-estação, o maior evento de moda do Sul do País mostra o que de melhor os criadores, estilistas e a indústria fashion do Paraná estão produzindo. Para a coordenadora do PBC, Nereide Michel, o evento está integrando a moda nacional. “É importante que o PBC acompanhe a moda globalizada, com qualidade, pois queremos passar a imagem do Estado como um polo de confecção não apenas produtivo, mas também criativo, porque o Paraná tem potencial para isso”, declara.
O PBC é uma realização da Fiep, por meio do Conselho Setorial da Indústria Têxtil e Vestuário do Paraná, e do Sebrae/PR. A cada edição, o evento se consolida como vitrine de tendências e gerador de conteúdos sobre moda. Além dos desfiles de marcas conceituadas e estilistas renomados, o PBC oferece a cada temporada uma programação de eventos paralelos e o Showroom de Negócios.
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