O ParkShopping Barigüi promove, junto ao Sinditêxtil e à Fiep a mostra "50 Anos de Amor ao Tricot". A exposição, que vai até o dia 16 de setembro, conta a história da arte de entrelaçar fios no mundo da moda e comemora os 50 anos da Lafort e o aniversário da entidade empresarial, que completa 40 anos.
Para o presidente do Sinditêxtil, Nelson Furman, o evento é de grande valia, pois apresenta, junto à história do tricô, uma parte da história da indústria têxtil no Brasil. "A comemoração foi glamurosa. Precisamos de momentos como este para nos destacar e mostrar que a indústria nacional tem seu valor, sua qualidade e necessita apenas de um pouco mais de atenção dos governantes" destacou.
Viagem ao passado - A exibição possibilita ao visitante conhecer todo o processo de fabricação do tricô e a opinião de referências do mundo da moda sobre a importância da técnica e seu uso no dia a dia. No local, também são apresentas peças que marcaram as carreiras de grandes estilistas internacionais, como Coco Chanel, Azzedine Alaia, Missoni e Hervé Léger, e da marca curitibana Lafort, idealizadora do projeto.
A diretora da Lafort - empresa associada do Sinditêxtil -, Irit Czerny, comentou que a riqueza e a variedade do tricô demonstram que seu uso está longe de ser démodé. "A comemoração é um presente para Curitiba, cidade-sede da nossa marca, que completa 50 anos de atividades. Nela revelamos o tricô como peça-chave em qualquer ocasião e fonte de inspiração para uma moda de primeira linha", afirma.
As máquinas industriais de alta tecnologia estarão confeccionando mantas e quem passar pelo local vai apreciar o processo de produção dessas malhas, que estão sempre em alta. As peças feitas durante todo o tempo da exposição serão doadas ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e à Maternidade Victor Ferreira do Amaral.
A exposição tem apoio da Mercedes Benz/Divesa, marca que também patrocina semanas de moda em todo o mundo, como a de Nova York. A concepção é de Irit Czerny e curadoria de Ana Clara Garmendia. A cenografia é de Marcos Soares, figurinos da Lafort e máquinas Stoll.
Envie para um amigo