Sindirepa Toledo 25 anos
Sindirepa Toledo 25 anos
12/01/2011

Conheça os veículos que foram campeões de vendas em 2010.

Hyundai i30 e FIAT Punto travaram um duelo apertado entre os hatches médios.

O ano que passou não será esquecido tão cedo pela in­­dústria automotiva na­­cio­­nal. Foi o melhor da his­­tória. O volume de vendas ba­­teu recordes e o Brasil tirou da Ale­­manha o posto de quarto maior mercado do mundo, com 3.515.120 de veículos comercializados (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus), um aumento de 11,91% em compa­ra­­ção com 2009, segundo os da­­dos da Fenabrave (Federação Na­­cio­­nal da Distribuição de Veí­­culos Automotores).

Pelo 24º ano seguido, o Gol ter­­minou na liderança dos mais vendidos no país. O hatch somou 293,7 mil unidades, porém ga­­nhou concorrência acirrada. A no­­va geração do Fiat Uno chegou em junho e reduziu a vantagem do Volkswagen, que em 2009 foi de quase 100 mil, para 60 mil exem­­plares em 2010. Na categoria dos hatches médios, o Hyndai i30 superou o Fiat Punto por me­­nos de 200 unidades – 35.931 contra 35.737.

Liderança

A Fiat manteve liderança de vendas. A empresa negociou 760.474 unidades de automóveis em 2010, o que representa 22,84% da fatia nacional. A Volks­­­­wagen aparece em segundo lugar, com 697.342 unidades e 20,95% de participação. Na seqüência estão a General Motors (19,75%), a Ford (10,10%) e a Re­­nault (4,82%). Ao comparar com o ranking de 2009, a Renault su­­perou a Honda (3,80%) na briga pelo quinto lugar, a Hyundai (3,18%), que estava em nono, pas­­sou a Toyota (2,99%) e a Peu­­geot (2,71%) para ficar com o sé­­ti­­mo posto.

Confira os modelos campeões de emplacamentos entre carros e comerciais leves.

clique para ampliar clique para ampliarDireitos resevados. (Foto: SINDIREPA)

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail