O clima entre os fabricantes de autopeças era de otimismo pelos corredores do Anhembi, durante a realização da 11ª Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), que ocorreu no final de abril. A edição reuniu 1.209 marcas e recebeu 70.450 visitantes de 69 países. Durante o evento, fabricantes de equipamentos para veículos anunciaram investimentos para os próximos anos e comemoraram bons resultados de vendas nesse início de 2013.
“A Automec representa a reação do setor de autopeças brasileiro. Foi a maior edição já realizada nos últimos tempos, com um crescimento de 3% na área total de exposição”, comemorou Rodrigo Rumi, diretor da feira. Ele comentou que várias empresas de grande porte anunciaram investimentos durante os dias do evento.
Outro anúncio positivo foi o de alguns fabricantes e distribuidores de autopeças que registraram alta de 20% nas vendas durante o primeiro trimestre do ano, na comparação com 2012. Entre eles estão Suspensys, Fras-le, Master, Controil e JOST.
O evento também marcou o lançamento de novidades, principalmente nos itens de segurança. Os visitantes puderam acompanhar o funcionamento dos módulos levantadores de vidro com a função antiesmagamento e cintos de segurança especiais para crianças e pessoas com restrição de mobilidade.
Oficina Modelo - Pela primeira vez na Automec, a Oficina Modelo apresentou o conceito de uma oficina mecânica em funcionamento, com tecnologia e serviços avançados para os setores de reparação e manutenção automotiva. Além das demonstrações e novidades, a Oficina Modelo promoveu uma extensa programação de palestras com especialistas das empresas participantes do projeto.
Envie para um amigo