As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Dia após dia, o público feminino está derrubando barreiras e preconceitos ao ingressar em áreas dominadas pelo universo masculino. Um exemplo disso acontece no setor de reparação, área antes dominada pelos homens, mas que hoje, conta com muitas profissionais colocando a mão na graxa.
Para o analista de Fomento e Desenvolvimento da Fiep, Marcelo Alves, a participação das mulheres na reparação só tende a beneficiar a indústria. “O setor está abrindo oportunidade de as mulheres trabalharem no segmento, o que é bom porque vai ter mais mão de obra disponível para atuar na indústria. Sem dúvida, é muito positivo para o setor”, afirma.
Segundo ele, a diferença do trabalho da mulher em relação ao do homem contribui no crescimento do setor. “As mulheres muita vezes tem um maior cuidado, atenção, e isso pode ser benéfico ao setor. Às vezes é necessário usar a força, e elas podem encontrar dificuldades em relação a isso, mas em geral o desempenho do público feminino e do masculino é igual”, explica.
O toque feminino na reparação está cada vez mais presente, e apesar do preconceito que ainda existe, elas mostram que são capazes de atuar em diferentes áreas, sempre se destacando e conquistando cada vez mais espaço em oficinas e concessionárias.
Envie para um amigo