Com o crescimento do uso de eletrônica embarcada nos veículos e a grande variedade de marcas, veículos e modelos, o reparo se tornou muito mais técnico do que manual e, como consequência, a exigência na capacitação dos profissionais do setor de reparação é cada vez maior. Tanto na produção quanto na manutenção, as oportunidades para quem deseja trabalhar nessa área são abundantes.
Para atender à demanda, o Senai está com inscrições abertas para cursos técnicos, com duração de dois anos. Os cursos são voltados a jovens e trabalhadores que estejam no último ano ou que tenham concluído o ensino médio. Para quem deseja capacitação é uma boa oportunidade para adquirir conhecimento na área. Além disso, o profissional formado poderá atuar em diversas áreas, como montadoras automotivas, concessionárias, revendas, oficinas mecânicas, empresas de fabricação e comercialização de equipamentos de diagnóstico, acessórios e peças de veículos, companhias de seguros e empresas de inspeção técnica.
Para mais informações sobre os cursos, acesse o site www.senaipr.org.br/cursostecnicos.
Inovação nas empresas - Para o sócio-líder da Ernst & Young Terco no Paraná, Marcos Quintanilha, é necessário que as empresas estejam atentas às novas tecnologias, como forma de se diferenciarem competitivamente no mercado. “Inovação tecnológica não engloba apenas um produto inédito, mas pode ser também o desenvolvimento de um produto já existente no mercado, mas que seja novo para a empresa. É o caso, ainda, de inovação em processos, ou seja, desenvolvimento de uma nova tecnologia de produção que venha otimizar o desempenho da empresa”, afirma.
Envie para um amigo