A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira - Fimma Brasil 2013 foi realizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, de 18 a 22 de março. O evento apresenta o que há de mais moderno para o setor a cada dois anos, quando toda a cadeia produtiva se reúne para conhecer as novidades e fechar negócios numa das seis maiores feiras do mundo voltadas para o segmento.
Empresários e representantes das indústrias associadas ao Sindimadmov tiveram participação expressiva. Grande parte participou da caravana organizada pelo sindicato, com apoio da Fiep. “A entidade oferece oportunidade e facilidades aos associados que buscam novidades e melhorias para suas empresas”, destaca o secretário executivo do Sindimadmov, Jacir Andretti.
Para o vice-presidente do Sindimadmov, Leocir Marafon, diretor da Indústria de Móveis Planejados Movelmar, a participação na feira foi muito importante, principalmente em se tratando de máquinas e equipamentos. “Os fornecedores se preocuparam em oferecer tecnologia, inovação e novas soluções para os fabricantes de móveis, que precisam ser cada vez mais eficientes neste mercado tão competitivo”, diz.
Crescimento - Em sua 11ª edição, com mais de vinte anos de história, a Fimma Brasil reuniu um público recorde de mais de 45 mil pessoas. O evento está entre os poucos realizados pelo setor moveleiro e para o próprio segmento. Esse diferencial garante um evento comprometido com as reais necessidades da cadeia produtiva de madeira e móveis do Brasil e do exterior.
Além de expor a vanguarda dos insumos e equipamentos para o meio moveleiro, a feira conta com projetos que são realizados paralelamente, aproximando ainda mais quem vende de quem compra.
Em 2013, a Fimma Brasil reuniu 653 expositores de diversos lugares do Brasil e do mundo, apresentando tecnologia de ponta que traz desenvolvimento para o parque fabril das empresas e para toda a cadeia produtiva de madeira e móveis.
Envie para um amigo