Considerada uma das maiores feiras do setor de madeira e móvel na América Latina, a 11ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil 2013) pretende reunir 40 mil visitantes e 670 expositores. O evento acontece de 18 a 22 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). A meta da organização é superar os R$ 403 milhões em negócios gerados na feira de 2011.
A Fimma Brasil se consolidou como uma das principais feiras do setor. É visitada por profissionais de diversos países do mundo, por isso muitas empresas brasileiras e estrangeiras encontram grandes oportunidades de negócios. São expositoras no evento: fabricantes de máquinas e similares (33%), fornecedores de matérias-primas (23%), acessórios e ferramentas (21%), componentes e ferramentas (14%) e softwares, hardwares, eletrônicos e serviços (9%).
“A feira é uma oportunidade única para o visitante conhecer o que há de mais moderno para a indústria moveleira. A Fimma dará a largada para o setor em 2013, concentrando a apresentação de novidades e lançamentos que ditarão as tendências no decorrer do próximo biênio”, afirma o empresário Cacildo Tarso, presidente desta edição.
Ambiente favorável – Para favorecer encontros comerciais entre empresas brasileiras e estrangeiras, o evento aposta nas rodadas de negócios por meio do Projeto Comprador. Trata-se de reuniões de expositores da feira e importadores, de acordo com o interesse. Estão confirmados, até o momento, 18 importadores – Bolívia, Chile, Costa Rica, Paraguai, Venezuela, Peru e, pela primeira vez, a Rússia – que participarão das rodadas simultâneas com duração máxima de 20 minutos cada. A previsão é bater os negócios gerados em 2011 neste projeto, que chegaram a aproximadamente US$ 6,55 milhões. Os expositores que desejam participar das rodadas de negócios podem se inscrever pelo e-mail internacional@fimma.com.br.
Envie para um amigo