Convênio assinado entre Fiep e a instituição financeira nesta terça-feira (9) prevê redução da taxa de juros em diversas linhas de crédito do banco
O presidente da Fiep e o superintendente regional da Caixa assinam convênio entre as instituições (Foto: Gelson Bampi)
Empresas associadas aos sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) poderão ter acesso a linhas de crédito com taxas diferenciadas na Caixa Econômica Federal. Isso será possível graças a um convênio assinado nesta terça-feira (9), em Curitiba, entre o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e o superintendente regional da Caixa, Arielson Bittencourt.
“Essa iniciativa é uma forma de apresentar alternativas às indústrias, que vêm encontrando dificuldades de acesso a financiamentos neste período de crise, devido às altas taxas praticadas pelo mercado”, afirmou Campagnolo. “Esperamos poder estreitar cada vez mais esse relacionamento do setor industrial com a Caixa”, completou.
Para Bittencourt, o convênio representa uma boa oportunidade para que as empresas possam acessar diferentes linhas de financiamento ofertadas pelo banco. “Ele propicia que empresário tenha uma taxa de juros flexibilizada. Em todas as 290 agências que temos no Estado, o atendimento será diferenciado para os empresários. Esperamos que, assim, consigamos oportunizar o crédito, que é um fator primordial para a retomada do crescimento do país”, disse o superintendente.
Entre alguns dos produtos e serviços que terão condições diferenciadas para as indústrias paranaenses estão financiamentos para aquisição de bens de consumo duráveis. O convênio prevê que a taxa de juros dessa linha, que normalmente é de 2,15% ao mês, baixe para 1,90%. No caso de capital de giro, linhas como o Girocaixa Instantâneo Múltiplo, que antecipa o fluxo financeiro das empresas, terão taxa de 2,39% ao mês, mais TR. Já no caso do Cheque Empresa Caixa, a taxa cai de 15,15% ao mês para 13,15%. O convênio prevê ainda que sócios e empregados das indústrias também poderão ter acesso a produtos voltados para pessoa física.
Com o convênio formalizado, Fiep e Caixa discutirão a partir de agora um plano de trabalho para que as informações
cheguem de maneira eficiente às indústrias paranaenses e às agências da instituição
bancária.
Por enquanto, empresas que queiram mais informações sobre como acessar as
linhas com condições especiais podem entrar em contato com a área de Fomento da Fiep, pelos telefones
(41) 3271-9136 ou 3271-9411.
Comunicado** Convênio entre Fiep e Caixa Econômica Federal:
Informamos que empresas associadas aos sindicatos filiados
à Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), já podem ter acesso a linhas de crédito
com taxas diferenciadas.
O Convênio assinado em maio deste ano, contempla produtos e serviços que podem ser acessados nas 290 agências da Caixa Econômica Federal, no estado do Paraná.
A taxa de juros para financiamento de bens de consumo duráveis, que normalmente é de
2,15% ao mês, poderá ser viabilizada à 1,90%. Na aquisição de capital de giro, linhas como
o Girocaixa Instantâneo Múltiplo, que antecipa o fluxo financeiro das empresas, terá taxa de aproximadamente 2,39% ao mês, mais TR. Já no caso do
Cheque Empresa Caixa, a taxa cai de 15,15% podendo chegar à 13,15% ao mês. O convênio prevê
ainda que sócios e empregados das indústrias também tenham acesso a produtos voltados para pessoa física.
VEJA MAIS: http://www.agenciafiep.com.br/2017/05/10/industrias-do-parana-terao-condicoes-especiais-em-financiamentos-da-caixa/
FONTE: AGÊNCIA SISTEMA FIEP
Coordenação de Fomento.
NAC - Núcleo de Acesso ao Crédito
Fones: (41) 3271-9411 ou (41) 3271-9136
Envie para um amigo