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Visibilidade - 03/04/2013

PBC anuncia várias mudanças para a próxima edição

O evento, que acontece entre os dias 4 e 7 de junho, vai expandir o número de expositores e trazer desfiles de grifes nacionais

O Paraná Business Collection (PBC), considerado o maior evento de moda do sul do país, vai trazer novidades para a 8ª edição, que será realizada entre os dias 4 e 7 de junho, no Cietep, em Curitiba. As inovações começam pelos desfiles, passam pela escolha de um novo diretor artístico, e culminam em novidades na área de negócios.

As novidades foram anunciadas pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo, pelo coordenador do Conselho Setorial do Vestuário, Marcelo Surek, pelo diretor superintendente do Sebrae-PR, Allan Costa, pelo novo diretor artístico dos desfiles, Carlos Pazetto, e pela empresária do setor da moda no Paraná, Irit Czerny, durante o lançamento do evento, no dia 21 de março.

De acordo com o coordenador do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil da Fiep, Marcelo Surek, o objetivo é realizar um evento cada vez mais atrativo e que traga mais resultados. “Queremos trazer visibilidade para a moda paranaense e que o evento seja atrativo por si só. Um acontecimento do porte do PBC, como o que estamos preparando, acaba gerando um resultado positivo para toda a cadeia produtiva do estado, tornando o mercado interno paranaense cada vez mais competitivo”, afirma.

Inovações nos desfiles - Entre as novidades que já foram confirmadas está a realização de oito desfiles, sendo um dedicado aos novos talentos, cinco com marcas do Paraná e dois de convidados especiais. Outra mudança está na forma de exibir as roupas que poderá ser alterada a cada dia, com alteração nas disposições da passarela e da sala de desfiles. Além disso, haverá uma área de convivência mais interativa, com transmissão ao vivo das exibições. A área de negócios (business) terá uma interação maior com a fashion, tornando o PBC mais dinâmico e aconchegante, tanto para compradores quanto para expositores.

Para o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, as mudanças anunciadas serão muito positivas para o setor, que já solicita alterações e inovações no formato do PBC. “Nós estamos apostando em uma melhoria contínua do Paraná Business Collection. Já conquistamos um grande espaço, queremos melhorar e nos aprimorar cada vez mais”, explica.

Novo diretor artístico - Com mais de 17 anos no mercado de moda, tendo em seu portfólio clientes como Cartier, Marc Jacobs, Chanel e Louis Vuitton, além de eventos como Minas Trend e Claro Rio Summer, Carlos Pazetto passa a assinar a direção criativa dos desfiles e promete impor um caráter nacional ao Paraná Business Collection. Segundo ele, trazer o novo é essencial, mas, sem deixar de valorizar os talentos locais.Uma das principais metas é trazer tops paranaenses para os desfiles”, afirma. E acrescenta: “Eu venho para acrescentar e para ouvir antes de tudo”.

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