A Escola do Sindicouro, que tem como objetivo a capacitação de trabalhadores para o mercado de trabalho, está com inscrições abertas para a nova turma que inicia no dia 1º de abril. O curso de costura de bolsas e malas já tem cinco alunos inscritos e outras 10 vagas disponíveis para quem deseja aprender mais sobre costura industrial e obter experiência para atuar no mercado de trabalho.
O presidente do Sindicouro, Neury Macionki, afirma que os cursos são importantes para preparar os trabalhadores do setor. “São uma conquista do sindicato, um projeto de muitos anos que estamos colocando em prática. As aulas teóricas ajudam a desenvolver o conhecimento sobre o produto e apresentam uma visão geral sobre segurança e manutenção de equipamento. Já com as aulas práticas, os alunos obtêm uma boa noção da atividade e saem capacitados a se inserir no mercado de trabalho.”, explica.
Segundo Macionki, o setor tem tido problemas com a mão de obra nas empresas. “Faltam profissionais em virtude da dificuldade para pagar um salário maior aos trabalhadores. O motivo é que a indústria têxtil nacional sofre diretamente com a concorrência dos produtos chineses”, declara.
O sindicato, em parceria com o Senai, oferece os treinamentos e, ao concluir o curso, o aluno recebe um certificado emitido pelo Senai.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo (41) 3271-9090.
Envie para um amigo