O Governo Federal estuda desonerar a carga tributária do pneu produzido no Brasil. A intenção é reduzir os custos do transporte urbano e de cargas. Ainda não há um formato definido para a inciativa, mas, a princípio, ela seguiria os moldes do Inova Auto. O novo regime automotivo reduzirá impostos de montadoras que aumentarem a tecnologia dos veículos.
A notícia foi dada pelo secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. “Nós estamos estudando junto com o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, junto com a equipe do Ministério do Desenvolvimento, a adoção de uma lógica parecida com aquela do regime Inovar-Auto, no qual você dá um incentivo para o pneu produzido no Brasil, tendo como contrapartida metas de investimento em pesquisa e desenvolvimento e metas de ampliação de capacidade produtiva", adiantou Barbosa.
Segundo o secretário, o governo entende que o custo de pneu é parte de uma política mais ampla, que abrange o setor produtivo como um todo. “O país tem registrado importação elevada do produto e é necessário preservar a indústria nacional”, completou.
Envie para um amigo