A PepsiCo produziu, nos últimos três anos, 144 mil displays 100% reciclados para expor seus produtos em pontos de vendas. A iniciativa, que integra o Programa Reciclo PepsiCo, lançado em 2013 e que une as ações da companhia voltadas para a reutilização de resíduos pós-consumo, é pioneira na PepsiCo ao redor do globo e confecciona displays a partir de BOPP, película de polipropileno biorientada utilizada na fabricação das embalagens de snacks.
Para cada display fabricado, a quantidade de plástico reutilizado equivale, em média, a 425 embalagens de salgadinhos, ou seja, desde o início do projeto, em 2011, foram recicladas o correspondente a mais de 60 milhões de embalagens plásticas. O Programa Reciclo PepsiCo tem como objetivo formar redes para tratar da questão dos resíduos pós-consumo no segmento de atuação da empresa, reunindo integrantes de toda cadeia produtiva e setor público, somados à sociedade civil – por meio de seus consumidores, que junto com a PepsiCo trabalham para a redução e correta destinação do material.
(Fonte: Envolverde, 13 de novembro de 2014) e ABRE
Envie para um amigo