Juntamente com o anúncio da fusão com a indústria de biscoitos(ANIB), o setor de Massas (ABIMAPI) se enxerga ainda mais otimista para 2015
Na contramão da indústria em geral - que amargará uma retração de algo em torno de 2% neste ano, um segmento ignora a crise e deve crescer entre 3% e 4% no ano que vem. É o setor de massas que, ao contrário dos demais, enxerga 2015 de forma ainda mais otimista e aposta numa expansão de até 5%. O fermento nas expectativas tem explicação: o consumo do brasileiro mudou. A procura agora é por produtos mais sofisticados e de maior qualidade, o que garante gastos mais altos e faturamentos maiores.
Segundo a Associação de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializado (Abima), o consumo do brasileiro mudou. A procura agora é por produtos mais sofisticados e de maior qualidade, o que garante gastos e faturamentos mais altos. O volume de massas vendidas cresceu 5,5% nos últimos 12 meses encerrados em junho. Já a alta da cesta geral de consumo foi de 15,2%. Por outro lado, o faturamento aumentou numa velocidade muito maior. A indústria de massas expandiu os ganhos em 20,7% no período.
Para fortalecer o setor, a Abima se uniu à Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (Anib). Desse casamento, anunciado na segunda-feira em Brasília, surgiu a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pão Industrializado (Abimapi). A nova entidade, reunirá os maiores fabricantes do setor e representará 80% do mercado com um faturamento anual de mais de R$ 20 bilhões por ano.
29/09/2014 | fonte: Italbras (ABIMA)
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