A Semana do Microempreendedor Individual, realizada pelo Sebrae, começa nesta segunda-feira (31) e segue até sexta-feira (4). No Paraná, 70 cidades terão pontos de atendimento. O evento tem como objetivo auxiliar os empreendedores individuais que têm faturamento bruto de até R$ 60 mil por ano.
Durante a semana, o microempreendedor poderá participar gratuitamente de palestras, oficinas de capacitação, além de orientações sobre o processo de formalização e declaração anual do Simples Nacional.
De acordo com o Sebrae, mais de 400 ocupações se encaixam no perfil de microempreendedor individual. Entre elas, doceira, cabeleireira, manicure, pedreiro, pintor, pipoqueiro, borracheiro, barbeiro, artesão, carpinteiro, encanador, engraxate, jardineiro, jornaleiro e marido de aluguel.
Nesta edição, o evento comemora os cinco anos da figura jurídica do microempreendedor individual, instituída por lei em 2009 e por isso, o foco das atividades está voltado à capacitação dos empresários. Para a coordenadora estadual de Empreendedorismo do Sebrae/PR, Carla Selva, durante cinco anos o Sebrae trabalhou para conscientizar a população sobre a importância da formalização e agora o objetivo é prepará-los para dar continuidade aos negócios. No Paraná, são 3,8 milhões de microempreendedores individuais formalizados.
Em Curitiba, o atendimento acontecerá no escritório do Sebrae/PR e nas Ruas da Cidadania. Nas outras cidades, serão 80 locais de atendimento. Os interessados podem acessar o site do Sebrae/PR para obter mais informações sobre a programação e os locais de atendimento.
Fonte: G1
Envie para um amigo