Um projeto com o propósito de fortalecer os sindicatos industriais foi apresentado pela Fiep no dia 30 de julho, por ocasião dos 70 anos do Sincabima, uma das entidades empresariais mais antigas do Estado. De acordo com o presidente do Sincabima e vice-presidente da Fiep, Rommel Barion, o objetivo do projeto é aumentar o associativismo no interior, criando uma sub-sede em Cascavel para atender as empresas da região Oeste e Sudoeste.
Ele destaca a importância da iniciativa para o segmento. "Aumenta a representatividade do setor, bem como promove a união e a troca de experiências", afirma. O vice-presidente da Fiep avaliou o projeto como positivo para as entidades. Segundo ele, a intenção é criar também uma sub-sede no Norte do Estado. "Vamos esperar esse projeto-piloto amadurecer e então partir para a sub-sede do Norte", ressalta.
Troca de vivências - Além disso, outras iniciativas estão sendo executadas para melhor atender as indústrias do setor. No dia 20 de agosto, foi feita uma reunião com as empresas do Norte do Paraná para tratar de diversos assuntos. "Sentimos que os empresários da região estão dispostos a aderir ao associativismo, participando e trocando experiências entre eles. Também temos o grupo de RH que fez a primeira reunião e vamos incentivar para que esse grupo continue a se reunir sistematicamente", declara.
O projeto apresentado pela Fiep, que se encontra à disposição de todos os sindicatos filiados à entidade, foi desenvolvido pelo Grupo de Apoio Sindical, criado pela Gerência da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais da Fiep. Para o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, é importante conscientizar os industriais sobre a importância da união para conquistar melhores resultados. "Estamos mal preparados e desunidos. O que estamos fazendo é um suporte. Precisamos ter estratégias e ser proativos para tentar minimizar esse impacto", ressalta.
Fonte: Boletim Sindical
Envie para um amigo