Mais de 400 empresários, lideranças políticas e do setor produtivo participaram na noite desta sexta-feira (22) do jantar oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para homenagear a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Em sua saudação, o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, destacou a trajetória de Gleisi, senadora eleita do Paraná e escolhida para o cargo estratégico do governo Dilma Rousseff.
“Ninguém melhor que a Gleisi para representar o povo paranaense, ela que é a política que mais teve votos no Estado. Estamos esperançosos que, como ministra, ela será um agente capaz de colaborar com a união, sistematizando o diálogo do setor produtivo com o governo federal”, disse Rocha Loures.
No seu pronunciamento, a ministra ressaltou que o Paraná tem muito a oferecer ao Brasil em termos de capacidade, investimento, e de produtividade. “O que garante, a médio prazo, o controle da inflação, o desenvolvimento e a geração de empregos é o continuo aumento do investimento e da capacidade produtiva”, afirmou a ministra. “É isso que nós, paranaenses, temos a oferecer ao Brasil. Os empresários industriais deste Estado têm neste contexto um papel de relevo a ser desempenhado. A Fiep está preparada para continuar atuando de maneira determinante no processo de transformação do Brasil num País verdadeiramente democrático e desenvolvido, onde as oportunidades são para todos”, disse.
Pouco antes, ao ser recebida pelo presidente da Fiep, a ministra destacou também a atuação da Fiep na área social. Segundo ela, o trabalho da Federação extrapola a representação das indústrias e se engaja no desenvolvimento do País. “É uma das poucas entidades que tem levado a sério o trabalho com as metas do milênio. Graças à atuação da Fiep, o Paraná já conseguiu atingir várias destas metas”, disse a ministra, referindo-se aos objetivos estabelecidas pela ONU para eliminar a extrema pobreza e a fome.
Envie para um amigo