O prefeito Gustavo Fruet sancionou no mês de janeiro a lei que determina a obrigatoriedade do aterramento dos cabos aéreos de Curitiba. A substituição dos fios por cabeamento subterrâneo deverá ser feita de forma gradativa pelas próprias empresas e concessionárias de energia elétrica, telefonia, comunicação de dados de fibra ótica e de TV a cabo.
A nova regra passa a valer a partir do dia 16 de abril, 90 dias após a publicação da lei no Diário Oficial do Município. Na região central da cidade as empresas terão seis anos para cumprir a lei.
Quem desrespeitar o prazo vai pagar multa de 0,5% do faturamento mensal. As concessionárias que não apresentarem ou executarem projetos com instalação subterrânea receberão multa de R$ 5 mil.
O Poder Executivo terá que apresentar os projetos de revitalização de vias e calçadas às empresas que operam com fios e cabos aéreos com antecedência mínima de 180 dias. Todas as despesas oriundas da substituição ficará sob responsabilidade das empresas e concessionárias que façam uso das redes aéreas.
Histórico
A proposta que deu origem à lei foi apresentada pelo vereador Pedro Paulo em abril de 2013. A votação na Câmara Municipal - onde foi aprovada depois de muitas discussões e mudanças - aconteceu nos dias 9 e 10 de dezembro do ano passado.
Experience the thrill of drifting with Drift Hunters , a free online game packed with features and supercars. Customize and upgrade your ride today!
Experience the thrill of drifting with Drift Hunters , a free online game packed with features and supercars. Customize and upgrade your ride today!
People who gave up on their dreams are coming for yours. Protect your dreams by moving in silence. goahotelpackages
Envie para um amigo