Abimci elege diretoria para o triênio 2023/2026
Grupo gestor da entidade que representa a indústria da madeira conta com diretores da Fiep
10/03/2023
O Campus da Indústria do Sistema Fiep recebeu, nesta terça-feira (7), a Assembleia Geral Ordinária em que foram empossados os novos conselhos de administração e fiscal da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci). Eles vão gerir a entidade pelos próximos três anos.
A nova gestão conta com a participação de dois integrantes da diretoria da Fiep: Roni Marini Junior, como segundo vice-presidente, e Fabrício Antonio Moreira Neto, conselheiro fiscal titular. Além disso, o também vice-presidente da Fiep, Paulo Roberto Pupo, segue como superintendente da entidade.
O atual presidente da Abimci, Juliano Vieira de Araujo, permanecerá à frente da entidade. “Iniciamos esta nova gestão atentos ao comportamento do mercado, que dá sinais de mudança no Brasil e nos principais mercados consumidores dos produtos brasileiros, com novas dinâmicas e adequações do consumo após os anos de pandemia. O cenário suscita atenção, mas acredito na força da união e esforço conjunto de todas as empresas vinculadas à Abimci para a superação dos desafios”, afirmou Juliano.
Ele também relembrou momentos desafiadores de sua primeira gestão. “Os últimos três anos foram os mais desafiadores da história do setor industrial madeireiro e da Abimci. Fomos pegos de surpresa pela pandemia, mas com muita resiliência conseguimos nos adaptar rapidamente e continuar defendendo os interesses do setor. Além disto, nosso setor pode se sentir vitorioso, pois manteve suas linhas de produção operante, auxiliando na manutenção do emprego e renda dos seus colaboradores e fornecedores. Neste período também alcançamos com alguns segmentos de produtos índices de produção e exportação acima da média histórica”, avaliou.
Na gestão 2023/2026, questões como a sustentabilidade, o mercado de créditos de carbono, a adoção de práticas de ESG, o suprimento florestal, as barreiras tarifárias e não tarifárias, o avanço do uso da madeira na construção civil, as novas oportunidades de mercado para os produtos madeireiros e o acompanhamento das decisões políticas e econômicas do país serão pautas constantes.
Na área técnica, haverá a ampliação de programas de certificação para os produtos madeireiros para atender as demandas de mercado, em especial, o da construção civil. A Abimci é a entidade gestora do Comitê Brasileiro de Madeira da ABNT, o CB-031, atuando para a revisão e elaboração de normas técnicas.
Conheça a diretoria executiva e o conselho fiscal da Abimci que tomou para a gestão 2023/2026:
Presidente
Juliano Vieira de Araujo – F.V. de Araújo S/A
Tesoureiro
José Carlos Januário – Indústria de Compensados Guararapes Ltda.
Primeiro Vice-Presidente
Amauri Eduardo Kollross – Madeireira EK Ltda.
Segundo Vice-Presidente
Roni Marini Junior – Marini Indústria de Compensados Ltda.
Conselheiros Vice-Presidentes
Armando José Giacomet – Braspine Madeiras Ltda.
Danilo Comin
Salvaro – Salvaro Indústria e Comércio de Madeiras Ltda.
Douglas Antônio Granemann de Souza
– Triângulo Pisos e Painéis Ltda.
Fábio Ayres Marchetti – Manoel Marchetti S/A
Guilherme
Damiani Ranssolin – Randa Indústria e Comércio de Portas e Compensados Ltda
Luiz Alberto Sudati
Isac Chami Zugman – Compensados e Laminados Lavrasul S/A.
Ivan Tomaselli – STCP Engenharia de Projetos
Ltda.
Luis Daniel Woiski Guilherme – Sólida Brasil Madeiras Ltda.
Norton Luis Fabris – Millpar
S.A.
Paulo Cavalcanti Neto – Somapar Sociedade Madeireira Paranaense Ltda.
Conselho Fiscal Titulares
Moacir Alberto Raimam – Centerplac Compensados Ltda.
Fabrício Antonio
Moreira Neto – Ótima Portas & Compensados
Conselho Fiscal Suplentes
Mario Sérgio de Lima – MSM Química Ltda.
Robson Silveira
Lemos – Bonardi Indústria Química Ltda.