e receba nosso informativo
Publicado em 07/12/2016
Fonte: Biomassa BR (com informações de Observatórios Sistema Fiep)
Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, Curitiba recebeu o Smart Energy 2016. O evento marcou um momento na busca por soluções e formas de incrementar a inserção de fontes limpas e renováveis na matriz energética nacional. Especialistas representando todas as regiões do Brasil estiveram participando da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes e do (CBGD) Congresso Brasileiro de Geração Distribuída.
Realizado por Smart Energy Paraná, Paraná Metrologia, TECPAR e SETI, o evento contou com palestras, apresentações de cases, reuniões de associações, lançamento de produtos e serviços de empresas, discussões sobre políticas públicas e soluções que efetivem a utilização de fontes limpas e renováveis.
O evento também contou com exposição de empresas ligadas ao setor de Energias Renováveis e Geração Distribuída. A participação de 34 empresas expositoras, de 5 países diferentes, proporcionou um cenário especial para articulação de parcerias, fechamento de negócios, aproximação de empresários do Brasil e do exterior.
A 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no Estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.
Entre o diversificado público, estavam empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, integradores, consultores, professores, pesquisadores e alunos.
A CIEI&EXPO 2016, evento oficial do projeto Smart Energy Paraná, vem cumprindo com o compromisso de disseminar o conhecimento e induzir ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas da atualidade para o debate. A Conferência conta com apresentações técnicas e de cunho político-estratégico, mostra de trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos enfatizando temas como: Eficiência Energética, Geração Distribuída e Políticas Públicas.
A equipe técnica do Observatórios Sistema Fiep esteve presente nos dois dias do evento, acompanhando as oportunidades que a Cadeia Produtiva do Setor de Energia pode oferecer a setores transversais como Metal-Mecânico. Em especial, para a Cadeia Produtiva de Biogás, que pode ser consultada com maior detalhamento no estudo realizado pelos Observatórios sobre os tema. Para acesso a publicação, clique aqui.
Para mais informações sobre a Articulação da Rota Metal-mecânica, as próximas agendas e demais Grupos de Trabalho, clique aqui.
Envie para um amigo