e receba nosso informativo
Publicado em 28/08/2012
A
Articulação das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense*, dentre outros setores,
aborda o Setor de Biotecnologia aplicada à Indústria Animal. Para este setor existem projetos atrelados às
temáticas de biosseguridade, genética e melhoramento animal, meio ambiente e nutrição animal.
Esta pesquisa faz parte do Projeto nomeado de "Incremento na Sanidade Animal", estando atrelado à temática de "biosseguridade". O projeto tem como objetivo a melhoria da capacidade laboratorial em sanidade animal no Estado, e para que isso aconteça é necessário viabilizar a aquisição de insumos para saúde animal no Paraná.
A pesquisa pretende identificar os entraves nas importações de insumos para sanidade animal no estado do Paraná. A dificuldade e a morosidade na importação de insumos para saúde animal é um grande entrave à pesquisa científica no Brasil, podendo ser um dos fatores que contribuem para a perda de competitividade do setor de biotecnologia animal.
Esta proposta é uma iniciativa da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB) e dos Laboratórios do Grupo São Camilo (Divisão de Biotecnologia e Alimentos e Água), com o apoio dos Observatórios SESI/SENAI/IEL.
Quem trabalha em laboratórios, empresas, cooperativas e centros de pesquisa paranaenses com P&D na área de sanidade pode contribuir com a pesquisa.
O link de acesso para o questionário da pesquisa é:
http://www.sistemafiep.org.br/pesquisa/index.php?sid=88962&lang=pt-BR
Participe!
* No projeto de Articulação da Rota Estratégica do Setor de Biotecnologia Animal, os Observatórios SESI/SENAI/IEL se propõem a aproximar representantes da indústria, pesquisa e governo para o desenvolvimento de projetos de interesse comum que visem tornar o Paraná, no futuro, referência em pesquisas aplicadas à indústria animal.
Envie para um amigo