O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 14/12/2012
Estiveram em visita ao Paraná duas empresas austríacas do setor de bioenergia (leia). A Entec Biogas GmbH, empresa austríaca que já implantou grandes projetos de usinas de biogás em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Índia, Coréia, Japão, Taiwan, EUA e Malawi, além da Áustria, mostrou interesse em implantar no Paraná unidades de processamento de resíduos orgânicos para produção de energia e biogás. Além desta empresa, participou da reunião com o governador Beto Richa, a empresa Cattalini Bio Energia.
“Investir em biogás atende uma proposta do nosso governo em zerar o envio de resíduos para aterros sanitários. Com o apoio da iniciativa privada iremos conseguir esse objetivo”, disse o governador.
Recentemente, o Prof. Camilo Freddy Mendoza Morejon, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) foi premiado pelo estudo de caso do Projeto Pró-Natureza Limpa relacionado com uma Usina para a industrialização de resíduos orgânicos provenientes de diversas fontes, em especial de resíduos orgânicos provenientes dos grandes centros urbanos (veja aqui). O mesmo professor, que faz parte do grupo de articulação da Rota Estratégica em Biotecnologia Agrícola e Florestal, também recebeu o Prêmio Santander Universidades e ainda está no aguardo do resultado a nível nacional do Prêmio FINEP de Inovação, onde já foi vencedor do prêmio pela Região Sul.
Envie para um amigo