O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 01/03/2019
O Café Robusta Tropical produz 40 sacas por hectare e pode ser adaptar em várias regiões do Espírito Santo.
As mudas estão sendo produzidas no Viveiro Municipal de Alfredo Chaves. Fotos: Divulgação.
Tem café de qualidade chegando. A Fazenda Experimental Incaper de Alfredo Chaves, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura está realizando o desenvolvimento de mudas do Café Robusta Tropical. O material produz 40 sacas por hectare (há) sem irrigação, além de poder se adaptado em diferentes regiões do estado. A expectativa é de rendimento de até 100 mil mudas, que devem ser entregues no próximo mês.
O material utilizado surgiu da recombinação de 53 clones elites, do Programa de melhoramento de café Conilon, realizado em 2000 pelo antigo Emcaper. O técnico e coordenador da Fazenda local, Ronaldo Paschoal Marchezi, explicou que o material genético tem sua origem em Marilândia e será encaminhado primeiramente aos produtores da agricultura familiar e posteriormente aos agricultores que possuem bloco do produtor ativo.
Coordenador da Fazenda local, Ronaldo Paschoal Marchezi com o chefe do Setor de Educação Ambiental, Itagiba Mattos.
De acordo com o chefe do Setor de Educação Ambiental, Itagiba Mattos, o Viveiro municipal está disponível para a população com mais de 160 espécies de plantas, que são utilizadas em ações de recuperação de áreas verdes, composição de rios e nascentes, parques naturais, jardins e praças do município.
Fonte: Folha On Line
Envie para um amigo