O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 26/02/2019
Dado que um número significativo de famílias rurais depende da agricultura de feijão-caupi para alimentação, nutrição, renda e ração animal, o Programa de Pesquisa CGIAR sobre Legumes de Grão e Cereais de Terras Secas (CRP-GLDC) está trabalhando no melhoramento genético dessa importante cultura. A pesquisa visa desenvolver variedades de alto rendimento com resistência a doenças e pragas e aumentar sua produção e consumo.
"Os consumidores preparam vários pratos usando grãos e folhas de feijão-caupi. pratos populares incluem 'akara' (grãos molhados fritos em óleo, em pequenas bolas) e 'moi' (grãos molhados misturados com condimentos tais como pimenta, cebola, óleo de cozinha, embrulhado nas folhas e no vapor)", escreveu o especialista.
Além disso, ele explica também que "os grãos também são moídos e a farinha adicionada à massa de farinha de trigo para fortalecer o pão para alimentar as crianças das escolas em algumas comunidades. As folhas, também ricas em proteínas, são consumidas como vegetais, especialmente na África Oriental e os grãos frescos são usados como ervilha em algumas áreas da África Ocidental, enquanto as vagens frescas são usadas principalmente como vegetais na Ásia".
Em comparação com outras culturas, o feijão-caupi é geralmente tolerante à seca e está bem adaptado às regiões de savana da África Subsaariana, onde a precipitação anual varia de 350 a 900 mm. Algumas variedades de caupi extra precoce foram identificadas e consideradas adequadas para a redução da safra, devido às mudanças climáticas que se seguem e a chuvas reduzidas ou erráticas. Essas variedades são capazes de escapar do início da seca.
Fonte: Agrolink
Envie para um amigo