O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 26/02/2015
O contexto da produção latina de trigo e milho vão pautar discussão com centenas de especialistas em Curitiba. De 29 de março a 1.º de abril, na ExpoUnimed, a terceira edição da Conferência Latino Americana de Cereal Brasil 2015 (LACC3) vai abordar ciência e tecnologia em produção e processamento de grãos, cereais e alimentos.
O evento é promovido pela Associação Internacional da Ciência e Tecnologia dos Cereais (ICC) – organização europeia de pesquisa internacional em produção de alimentos com base em cereais. A realização é da Granotec/Granolab do Brasil, empresa curitibana do setor alimentício, que atua principalmente com cereais e lácteos.
As edições anteriores foram realizadas na Argentina e no Chile. Segundo o coordenador da LACC3 e diretor científico da Granotec/Granolab, William Latorre, o Brasil foi escolhido como sede desta edição porque é referência mundial em agricultura, pecuária e biocombustíveis. “Neste ano o evento é especial, porque é aniversário da ICC. Curitiba, no Paraná, foi escolhida porque o estado é considerado o ‘celeiro’ do Brasil e a Granotec, parceira da ICC, representa o Brasil na área de cereais no exterior”, detalha.
A conferência vai reunir representantes de instituições nacionais e internacionais para discutir as tendências e inovações para o setor. O público esperado pela organização é de cerca de 700 pessoas. “Teremos participação principalmente de empresas e da indústria alimentícia, nas áreas de trigo, massas, biscoitos, pães e cereais em geral. Também teremos pesquisadores, nutricionistas, cientistas de alimentos, da indústria, da academia e de instituições governamentais”, diz o coordenador.
Serão 78 palestras ministradas por pesquisadores de diversos países sobre temas associados a cadeia produtiva de cereais, como: produção agrícola, composição nutricional, formulações de alimentos, análises laboratoriais, aspectos regulatórios, políticos e econômicos. Confira aqui a programação.
O Blog +Bio apoiador oficial do evento vem apresentando uma série de posts semanais abordando os temas das palestras da LACC3 (Latin American Cereal Conference).
Dentre eles: a atuação da Embrapa na biofortificação de alimentos com a Rede Biofort, a Microencapsulação de substâncias com propriedades funcionais para aplicação em alimentos (pesquisa realizada por Izabel Alvim), o projeto“Pão Saudável” da União Européia (com Jan Willem van der Kamp), dentre outros.
Clique aqui e confira as matérias relacionadas à LACC3 no +Bio.
Para inscrição e maiores informações sobre o evento acesse:http://lacc3brazil.com/home/
Fonte: +Bio e Gazeta do Povo
Envie para um amigo