O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 18/09/2014
Um metabolismo rápido é desejo de muitos que estão na luta para perder peso. Nesse momento, escolher os alimentos certos podem fazer a diferença nos resultados da dieta. Pensando nisso, o site americano Harper’s bazaar fez uma lista com dez alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias.
1. Sementes de cânhamo
"As sementes de cânhamo contêm ácidos alfa-linolênico, um tipo de ômega-3 ácidos graxos, que ajuda a aumentar o metabolismo", explica a nutricionista Frances Largeman-Roth, autora de “Eating in Color: Delicious, Healthy Recipes for You and Your Family”. Para obter o resultado desejado, Frances ensina: “Polvilhe as sementes de cânhamo com cereais, iogurte e saladas para um impulso extra”. Por enquanto, a venda das semenste é proibida no Brasil.
2. Chá verde
Conhecido por suas propriedades medicinais, o chá verde também é um aliado da dieta, pois é rico em antioxidantes, o que aumenta o metabolismo. A nutricionista Jackie Newgent, autora de “The With or Without Meat Cookbook”, explica ainda que a cafeína presente no chá verde tem o poder de aumentar a quantidade de energia gasta pelo corpo. E depois, há o H20: "Beber água pode promover a termogênese, a produção de calor causada pela metabolização de alimentos e desempenham um papel na redução da ingestão de calorias”.
3. Aveia de grãos longos
De acordo com a publicação, além da melhoria nos níveis de colestorol e saúde cardiovascular geral, o carboidrato presente na aveia é responsável pelo aumento do metabolismo. ."A amido resistente, na verdade 'resiste' a ser quebrada no intestino delgado, e estudos mostram que ele ajuda você a se sentir satisfeito durante mais tempo", diz Largeman-Roth.
4. Ovos
"Uma vez que os ovos são considerados o padrão-ouro no fornecimento de proteína de alta qualidade, comê-los pode aumentar a queima de calorias", diz Newgent. A nutricionista defende que ovos podem ser úteis para melhorar a saciedade e aumentar o metabolismo de repouso.
5. Salsa mexicana
Segundo Newgent, a capsaicina, o composto naturalmente encontrado em pimentas, confere a sensação de queimação, útil para perda de peso devido à sua capacidade potencial para gerar calor, queimar calorias, e quebrar a gordura. “Pimentas também podem aumentar a sua taxa metabólica após uma refeição e deixá-lo mais satisfeito”, pontua.
6. Barra de proteínas
A Harper’s bazaar defende que a barrinha pode ficar ainda mais poderosa se for associada ao ato de mastigar, que também ajuda a criar a mesma sensação.
7. Óleo de coco e de dendê
Laura W. Lagano, nutricionista clínica, cita um estudo que defende o óleo como complemento de dietas das mulheres. O ideal é duas colheres de sopa de óleo de coco por dia. A chave, conforme Laura, é limitar porções, “uma vez que ambos os óleos são altamente calóricos, contendo entre 40 e 117 calorias por colher de sopa”.
8. Laticínios com baixo teor de gordura
Segundo o site, uma dieta rica em cálcio do leite promove a perda de peso em diabéticos tipo 2. Isso se deve ao fato de que não recebendo quantidade suficiente de cálcio, há liberação de calcitriol, um hormônio que faz o corpo armazenar gordura extra.
9. Quinoa
A quinoa contém duas vezes mais fibras do que os grãos comuns e ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, o site fala que o alimento é reconhecido pelos avanços em Alimentação e Nutrição , sendo " completo devido à sua qualidade de proteína e alto valor nutritivo”.
10. Bananas
Uma banana grande fornece cerca de 500 mg de potássio e é rica em potássio, que ajuda o corpo a regular mineiras e fluidos das células. "Bananas também contêm amido resistente, que funciona como a fibra que seu corpo não consegue digerir, além de benefícios metabólicos, incluindo a redução dos níveis de açúcar no sangue após as refeições”, explica Newgent.
Fonte: O POVO Online
Envie para um amigo