O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 08/05/2014
A Embrapa Soja (Londrina, PR) apresenta as cultivares de girassol BRS 323 e BRS 324, que serão opção para sucessão à cultura da soja na safrinha de clima seco "As cultivares de girassol da Embrapa são produtivas e precoces, característica importante para a safrinha no Tocantins. Esta região apresenta um período de cultivo de aproximadamente sete meses, com chuvas escassas a partir abril/maio, inviabilizando as culturas agrícolas no período de seca", explica o pesquisador Leonardo José Motta Campos.
O girassol também é opção no consórcio com braquiária, para o fornecimento de forragem para pecuária. “Além disso, o girassol apresenta um alto teor de óleo nos grãos, podendo ser utilizado como matéria-prima para a produção de biodiesel”, destaca Campos.
O desenvolvimento de cultivares reforçam a visão de futuro de número 2, que vislumbra o Paraná como referência em genética e melhoramento vegetal. O roadmapping da Rota Estratégica em Biotecnologia Agrícola e Florestal é inspiração do projeto de Articulação das Rotas Estratégicas para a Indústria Paranaense, uma prática do Sistema Fiep desde 2009,realizada através dos Observatórios Sesi/Senai/IEL, que prioriza o setor de biotecnologia agrícola e florestal como estratégico para a indústria paranaense.
Fonte: Agrolink
Envie para um amigo