O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 17/10/2013
Pesquisadores da Universidade de Aveiro, em Portugal, estão desenvolvendo um suplemento, a partir de uma alga, como características que contribuem para baixar a pressão arterial. O estudo encontra-se na fase de desenvolvimento laboratorial, mas tem como objetivo passar para uma escala industrial, produzindo e comercializando num produto de consumo generalizada, como por exemplo, manteigas e margarinas.
O grupo chamado Coração Saudável é composto por estudantes do curso de Ciências Biomédicas da Universidade de Aveiro e coordenado pela professora Sandra Vieira, atuante na área de biotecnologia clínica. Este ano foi o vencedor do AUA - Angelini University Award, recebendo uma bolsa de estudo de seis mil euros, a que acresce um subsídio de investigação de três mil euros para a docente que acompanhou o trabalho.
O suplemento nutracêutico será produzido por via biotecnológica. A equipe afirma que irá dedicar-se à otimização da produção laboratorial por meios biotecnológicos, tendo já estabelecido parcerias para o subsequente aumento de escala da produção. O projeto distingue-se por também abordar outras vertentes, uma delas relacionada com a sensibilização da população quanto ao problema da hipertensão arterial, que principal fator de risco para as doenças cardiovasculares.
Fonte: Renascença
Envie para um amigo