O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 27/09/2013
A Novozymes fechou uma parceria para fornecer as enzimas para a primeira usina de etanol celulósico da Raízen (empreendimento conjunto das empresas Cosan e Shell). De acordo com nota da companhia dinamarquesa, as enzimas serão desenvolvidas com foco no processo do grupo parceiro. Além disso, o acordo estende-se ao fornecimento também para uma possível segunda unidade de produção de etanol de segunda geração da Raízen.
A primeira unidade será integrada à unidade de Piracicaba e terá capacidade para produzir 40 milhões de litros do biocombustível de segunda geração a partir do bagaço e da palha de cana-de-açúcar. A perspectiva é de que a usina entre em operação até o final de 2014.
Impulsionada pelo acordo, a Novozymes divulgou ainda a informação de que pretende aumentar a capacidade de produção de enzimas no Brasil. Contudo, a empresa declara que o tamanho exato, a localização e os investimentos a serem feitos para esta fábrica de enzimas ainda serão decidido e dependem da estimativa de demanda para tecnologia de enzimas no país.
Fonte: Biodieselbr
Envie para um amigo