O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 04/03/2013
A Secretaria do Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope), sediado na Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), convidou pesquisadores dos programas FAPESP de pesquisa em Bioenergia (BIOEN), Biodiversidade (BIOTA) e Mudanças Climáticas a realizar um Processo Rápido de Avaliação (Rapid Assessment Process, em inglês) sobre biocombustíveis e sustentabilidade.
O documento será elaborado ao longo do ano. Em dezembro de 2013 está marcada uma reunião do comitê científico do projeto, na sede da Unesco, em Paris (França), para escrever os capítulos em que serão abordados os aspectos econômicos e sociais mais transversais da produção de biocombustíveis.
De modo a iniciar o processo de avaliação, pesquisadores dos três programas de pesquisa da FAPESP e do Scope realizaram, no dia 26 de fevereiro, na FAPESP, um workshop conjunto para descrever e identificar problemas, desafios e compartilhar perspectivas sobre a sustentabilidade dos biocombustíveis.
Além de pesquisadores participantes do BIOEN, BIOTA e Mudanças Climáticas, que lideram a produção do relatório, o evento contou com a participação de especialistas em diferentes aspectos da produção de biocombustíveis e bioenergia, provenientes de diversos países.
Fonte: Jornal do Brasil
Envie para um amigo