O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 20/12/2012
O Governo dos Açores está lançando um projeto de 4,2 milhões de euros para a produção de microalgas e suplementos alimentares antioxidantes, assim como para a construção de uma unidade de remoção de microalgas e cianobactérias de massas de água eutrofizadas.
O projeto se insere na estratégia de desenvolvimento regional dentro do Programa do XI Governo Regional dos Açores, nomeadamente no que se refere à dinamização e revitalização da produção de bens transacionáveis para incremento da capacidade exportadora da região.
Este projeto de investimento apresenta um carácter inovador, baseado nos resultados de investigação científica realizada entre 2007 e 2011 pela empresa Algicel - Biotecnologia e Investigação, em parceria com a Universidade dos Açores, com claro desenvolvimento tecnológico no âmbito da biotecnologia e da gestão dos recursos naturais.
Os bens que serão produzidos no quadro deste projeto são produtos de alto valor agregado, majoritariamente direcionados para a exportação, que se pretende que sejam associados à marca e à sustentabilidade ambiental dos Açores.
Fonte: Jornal Açoriano Oriental
Envie para um amigo