O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 23/07/2012
Um medicamento natural à base de calêndula, eficaz para cura de lesões causadas por varizes, diabetes e que aparecem em pessoas acamadas está movimentando o serviço de Dermatologia da Santa Casa de Curitiba. Desenvolvido pelo serviço de Dermatologia da Santa Casa de Curitiba. A Santa Casa de Curitiba está recrutando voluntários para participar da expansão do atendimento de um tratamento que promete resultados diferenciados no tratamento de lesões crônicas, como ferimentos que o organismo não reconhece mais como uma lesão e, não permite que haja cicatrização. Pacientes podem sofrer décadas com esses tipos de lesões crônicas, como úlceras venosas, úlceras de origem diabética e úlceras de pressão.
Uma cooperação do setor de Dermatologia do Hospital Santa Casa de Curitiba, com apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e da empresa Phytoplenus Bioativos S.A., vai permitir um tratamento eficaz para lesões crônicas. O tratamento utiliza um medicamento cicatrizante produzido à base dos insumos proprietários da indústria paranaense Phytoplenus que são extraídos da Calêndula (Calendula officinalis) por meio de avançados e inovadores processos tecnológicos, cuja produção e comercialização contam com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Reconhecidas há milhares de anos, as propriedades terapêuticas da Calêndula como cicatrizante, anti-inflamatório e antisséptico são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e aprovadas pelo Ministério da Saúde.
Para mais informações sobre o recrutamento de voluntários para o tratamento de úlceras crônicas com o medicamento, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (41) 3667-1717 ou pelo e-mail franciele.freitas@phytoplenus.com e falar com a enfermeira Franciele Freitas, responsável pela seleção dos voluntários. Leia mais
Com informações de PUC PR
Envie para um amigo