O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 05/07/2012
O Projeto Biomas, relacionado ao Cerrado está em sua segunda etapa, recentemente iniciada com a participação de pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), unidades Embrapa Cerrados (Planaltina - DF) e Embrapa Florestas (Colombo - PR), Universidade Federal de Goiás (UFG) e de Brasília (UnB).
Concluída a fase de diagnóstico e caracterização em Áreas de Preservação Permanente (APP), Reserva Legal (RL) e de Uso Alternativo do Solo, aquelas áreas usadas na agricultura, os pesquisadores vão elaborar parcerias em subprojetos para a recuperação de áreas degradadas, trazendo alternativas com a utilização de espécies arbóreas na fazenda Entrerios, no PAD-DF onde os estudos aconteceram.
Sob a coordenação da Embrapa Floresta e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Projeto Biomas tem como principais objetivos viabilizar soluções técnico-científicas, para a proteção e o uso sustentável de paisagens rurais nos diferentes biomas brasileiros, tais como Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa. O projeto envolve diretamente 240 pesquisadores de diferentes instituições de pesquisa e desenvolvimento e, tem previsão para nove anos em desenvolvimento. Leia mais
Com informações de Agrosoft Brasil
Envie para um amigo