O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 27/06/2012
Um estudante sul-africano da Universidade do Cabo ganhou o primeiro prêmio no Global Student Entrepreneurs Awards (GSEA), com o desenvolvimento de um gel de banho capaz de matar até 99,9% dos germes e hidratar a pele, sem o uso de água. Segundo a empresa que fabrica o produto, o gel que pode ser usado em áreas de pobreza e escassez de água, como zonas de conflito, ainda deixa um agradável aroma na pele.
Chamado de DryBath, o produto é uma mistura de um biocida, bioflavonóides e hidratantes, que foi desenvolvido a partir de uma ideia simples, quando o estudante Ludwick Marishane já não suportava o mau cheiro de um colega de turma na Universidade, porque ele não gostava de tomar banho. O desafio de produzir um produto que substituísse o banho acabou derivando no DryBath. O produto acabou sendo produzido para salvar mais de 2 milhões de pessoas pobres, que não tem acesso suficiente à água para manter níveis de higiene aceitáveis, muitas das quais morrem por causa de doenças facilmente tratáveis.
O produto já está revolucionando o mercado consumidor, com boas possibilidades de comercialização entre empresas aéreas e hotéis. Leia mais
Com informações de Ciência Hoje e DryBath
Envie para um amigo