O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 06/06/2012
O Grupo de Trabalho para a realização de uma Rodada de Negócios Universidade-Empresa do Setor de Biotecnologia Agrícola e Florestal discutiu sobre forma de otimização de resultados, baseados nas experiências de profissionais que atuam em Núcleos e Agências de Inovação nas Instituições de Ensino Superior, que concentram grande fontes de conhecimento de P&D&I. A Rodada de Negócios proposta será realizada em atendimento às demandas do Setor de Biotecnologia Agrícola e Florestal e, consta na Rota Estratégica para o Futuro da Indústria Paranaense - Roadmapping da Biotecnologia Aplicada às Indústrias Agrícola e Florestal, projeto em articulação pelos Observatórios SESI/SENAI/IEL, dentro do Sistema FIEP e conta com metodologia proposta pelos integrantes do grupo de trabalho.
Pesquisadores interessados em participar da Rodada de Negócios do Setor Biotecnologia Agrícola e Florestal podem entrar em contato com os seus Núcleos ou Agências de Inovação, Departamentos de Propriedade Intelectual e órgãos representativos. Empresas do setor interessadas em participar da Rodada de Negócios podem entrar em contato com a Dra. Oraide M. Woehl, pesquisadora dos Observatórios SESI/SENAI/IEL, responsável pela articulação do Setor de Biotecnologia Agrícola e Florestal (oraide.woehl@fiepr.org.br).
Apoiaram o projeto a Agência de Inovação - UFPR, através do Prof. Dr. Emerson Camargo e Coordenador de Propriedade Intelectual da Agência de Inovação UFPR Alexandre Donizete Lopes de Moraes, Agência de Inovação - UTFPR, através da Profª Drª Ishikawa Rasoto e do Prof. MSC. Nicolau Afonso Barth, Agência de Inovação - UEL, através do Prof. Dr. Jair Scarminio e Profª Drª Graça Maria Simões Luz, Núcleo de Inovação - UEM, através da Profª Drª Rejane Sartori, Divisão de Propriedade Intelectual - DPI/ NIT Unioeste, através do Prof. Dr. Camilo Freddy Mendoza Morejon, Embrapa Florestas com participação do Dr. Edson Tadeu Iede, Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Florestas, acompanhado do Sr. Miguel Haliski, do Setor Administrativo da Embrapa Florestas, Prof. Dr. Marcio Coraiola, Diretor do Curso de Engenharia Florestal e Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Prof. MSC. Paulo Parreira, Diretor Acadêmico e de Pesquisa da Fazenda Experimental Gralha Azul da PUCPR e professor assistente da mesma Instituição nos Cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, MSC. Paula Rachel Rabelo Corrêa Basilio doutoranda na UFPR/ Embrapa Florestas na área de genética e melhoramento florestal e, empresária da Biogenômika, Dra. Francine Valenga da UFPR, Laerte Dall'Agnol, Especialista em Produtos Naturais e empresária da DALL Soluções Analíticas e Empresariais, Ricardo Araujo, Pesquisador Microbiologista da Total Biotecnologia, Profª MSC. Roseli de Mello Bergamo, da Universidade Tuiuti do Paraná, Marcela Silvestre Dias, da UFPR, MSC Carolina Maria de Souza, Doutoranda em Bioprocessos pela UFPR, representando a Dra. Katherine Athayde Teixeira de Carvalho, da UFPR e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Henrique Stefani E Silva Neto, Agência de Inovação/ C2i, Profª Drª Chirlei Glienke do Departamento de Genética da UFPR, Raquel Rodrigues Serafim Lopes, Head of Sustainability Development, Novozymes Latin America, representando Pedro Luiz Fernandes, Presidente Regional da Novozymes Latin America Ltda.
Envie para um amigo