O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 23/04/2012
Especialistas apontam diversos fatores como entraves no desenvolvimento e inovação no Paraná. Segundo o Professor Dr. Waldemiro Gremski, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC PR, as empresas não procuram novos produtos e, apesar de existirem pesquisas de alto nível no estado, os resultados não chegam à população, com resultado no desenvolvimento.
A Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP ainda é o maior investidor no Estado, mas exige projetos que apresentem corpo e características de inovação. De acordo com o Professor Waldemiro Gremski, ainda estamos longe de alcançar este patamar e, nem sempre temos projetos nesta linha.
Especialistas estão preocupados com a queda no número de projetos e nos valores de investimentos, pois quanto mais empresas e centros de pesquisa inovadores tem uma região, mais chances de ter empreendimentos e formação de mão de obra qualificada em longo prazo, nas áreas tecnológicas. Quanto menos empresas e centros de pesquisas existirem investindo em inovação, maior a dificuldade para atrair investimentos e, consequentemente pessoas com perfil inovador. Leia mais
Com informações de Gazeta do Povo
Envie para um amigo