O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 13/02/2012
O grupo AIQ do Chile está investindo em tecnologia para cultivo de plantas aquáticas que deve servir para produção de combustível renovável, além de alimento para animais. As amostras de plantas aquáticas que colorem rios, lagoas e mangues de verde, devem ser recolhidas e transferidas para uma piscina biorreativa cheia de água. As plantas crescem por um período de 24 a 48 horas e se reproduzem.
A patente da nova tecnologia foi adquirida da empresa americana Petro Algae, que consiste em processos que resultam em biocombustíveis e ração animal. As algas são desidratas e, através de processos elaborados, pode-se obter delas óleo refinado, assim como proteínas para o consumo animal. O custo para produção é considerado baixo, se comparado a outras tecnologias.
Alguns cálculos apontam que o cultivo de 500 hectares podem produzir anualmente entre 100 mil e 150 mil barris de óleo. Até o final de 2012 deve estar concluída uma fábrica de produção no Chile. Novas áreas para instalação das piscinas reativas estão sendo buscadas. Leia mais
Com informações de Revista Globo Rural
Envie para um amigo