O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 19/01/2012
No último dia 11, com a presença do Ministro da Defesa Celso Amorim na Antártica, a estação inaugurou um novo período com a partida na operação do motogerador a etanol, sendo o primeiro país a adotar biocombustível para a produção de energia no continente.
De acordo com o Ministro da Defesa, a iniciativa brasileira deve ser comemorada, pois coloca o país em destaque no cenário tecnológico mundial e alinhado com a meta da ONU, que declarou 2012 como o Ano Internacional de Energia Sustentável para Todos.
Beneficiado pela Lei da Inovação, o motogerador a etanol foi desenvolvido para gerar energia limpa, sem aditivos, com tecnologia totalmente nacional, desenvolvida pela Vale Soluções em Energia - VSE, e do BNDES, com controle e comando via internet. Os 350 mil litros de etanol fornecidos pela Petrobras são idênticos ao etanol utilizado nos veículos nacionais. A Petrobras vai fazer o acompanhamento tecnológico da operação para validar a utilização do biocombustível em condições climáticas extremas. Leia mais
Com informações de Midiamax e Blog do Planalto
Envie para um amigo