Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




UNIDADES DE A A Z09/02/2017

Unidades de A a Z: União da Vitória

No extremo sul do nosso estado, está a unidade de hoje. União da Vitória, ou a "Rainha da Fronteira", é nosso destino desta edição. Vamos lá?

Já pensou em estar em duas cidades ao mesmo tempo? Pois em União da Vitória, nosso destino de hoje, isso é possível. A cidade de 126 anos é parte das “Gêmeas do Iguaçu”, junto com a irmã catarinense Porto União. Marcadas pela Guerra do Contestado, em que paranaenses e catarinenses lutaram pela posse de uma região rica na extração de erva-mate e madeira, hoje são divididas por uma linha férrea que faz das duas cidades um único núcleo urbano.

Do lado paranaense, a história do Sistema Fiep começou em 1982 com a chegada do Senai e, alguns anos depois, em 1986, do Sesi. Entre os serviços oferecidos estão o ensino médio e educação infantil, educação de jovens e adultos (EJA), consultorias em saúde e segurança, circuitos culturais, jogos, programa de estágio e cursos diversos. São 41 colaboradores que se dedicam a oferecer esses e outros serviços para União da Vitória e mais 6 cidades da região: Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória.



E todo esse trabalho faz a diferença! A unidade contribui para o desenvolvimento educacional e tecnológico das indústrias da região, priorizando a qualidade de vida dos trabalhadores e de seus dependentes. Assim, proporciona um futuro inovador, tornando as pessoas cada vez mais capacitadas para os desafios do mundo dos negócios.

Em 34 anos de história, muitos colaboradores viram suas trajetórias profissionais confundirem-se com a do Sistema Fiep em União da Vitória. A Márcia Rodrigues dos Santos conhece bem esse sentimento e nos contou um pouco: “Faço parte desta instituição desde 1988, quando fui admitida como escriturária datilógrafa. Era o tempo da máquina de escrever e de fazer todos os registros manuscritos. Estou na equipe há mais de 28 anos e posso afirmar com convicção que tenho orgulho disso, pois nesses anos aprendi muito, tanto que atualmente sou assistente técnica II e no lugar da máquina de escrever faço uso das mais variadas tecnologias de última geração. Portanto, sei que sou parte dessa evolução e só agradeço ao Sistema Fiep por essa caminhada que só contribuiu para o meu crescimento profissional e pessoal”.