Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep Sesi Senai IEL10/06/2016 - Atualizado em 13/06/2016

Unidades de A a Z

Cianorte

Com apenas 62 anos, Cianorte, cidade da vez aqui no Unidades de A a Z, já é conhecida como a Capital Nacional do Vestuário. E se tem indústria, tem Sistema Fiep!

clique para ampliarclique para
                                          ampliarFachada da unidade de Cianorte.

Nossa história com a cidade começou cedo, em 1994, de uma forma bem diferente: o primeiro serviço do Sistema Fiep disponibilizado na cidade, com endereço fixo, foi o atendimento odontológico do Sesi.

clique para ampliarclique para ampliarPrimeiro serviço ofertado pelo Sesi, em foto dos anos 90. 

 

Com o passar o tempo, esta demanda cresceu e o serviço odontológico passou a ser ofertado pelo Cartão Viva+, que já possibilitou 853 atendimentos só em 2016 – não apenas de odontologia, mas também em outras áreas. O Senai chegou alguns anos antes, em 1988, com uma unidade móvel que oferecia exclusivamente uma oficina de costura, com 8 máquinas à disposição dos alunos.

clique para ampliarclique para ampliarSueli (de vestido preto e camisa branca, ao meio) com suas primeiras turmas, após ter sido aluna. 

Desde então, a história da unidade se confunde com a de sua gerente, a Sueli Gonçalves, conhecida carinhosamente entre os colaboradores como “Dona Chefa”, por conta do filme Austrália. Sueli participa do Sistema desde a primeira aula da unidade móvel, como uma das alunas de costura do Senai. Após ter frequentado o curso, Sueli foi convidada a compor o quadro de funcionários da unidade e, desde 1994, são mais de 20 anos atuando pelo Sistema na cidade.

Falando em 20 anos de unidade, a comemoração foi inesquecível para os participantes. Houve um almoço com colaboradores, diretores da Fiep e indústria local, com homenagens especiais a todos que ajudaram a construir esta história.

clique para ampliarclique para ampliarEssa é a equipe de Cianorte. A foto foi tirada durante a comemoração dos 20 anos da unidade, em 2014.

Atualmente, a unidade de Cianorte atende a indústria com os programas de Saúde e Segurança, Esporte e Lazer e ensino médio pelo Sesi, e oferece diversos cursos do Senai, com uma grade completa para atender a várias demandas.

clique para ampliarclique para ampliarSolenidade da Semana da Indústria de 2016. 

Agora em maio, a unidade recebeu um dos eventos mais importantes para o Sistema Fiep: a Semana da Indústria, que na região noroeste teve três homenageados – todos de Cianorte, o que deixou claro o quanto o setor produtivo da cidade é importante para o Estado: “A Semana da Indústria mudou a percepção de nossos moradores quanto à relevância do Sistema Fiep para a cidade. Eles entenderam melhor a abrangência de nossa atuação, nossa força e nosso papel decisivo para o desenvolvimento de Cianorte e região”, avaliou Sueli.

A unidade atende Cianorte e outros 12 municípios da região. 

COMENTÁRIOS

Gabriela Almeida Barbosa - Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016 - 19:34:03 - Cianorte/PR/PR

Agradeço a todos por essa comemoração, foi muito bom passar esse momento com vocês , Dona chefa muito especial também , um bjão a todos.

Sidineia Cristina Alves Stiegle Capella - Quinta-feira, 16 de Junho de 2016 - 11:01:10 - Cianorte/PR

Gostaria de agradecer por fazer parte da "família" da Unidade Cianorte, sinto muito ORGULHO de fazer parte dessa história....parabéns "dona chefa" por nos conduzir com sabedoria!!!!!!

Alessandro dos Reis de Souza - Quinta-feira, 16 de Junho de 2016 - 10:38:29 - Cianorte/PR

Sinto muito orgulho e agradeço muito, primeiramente a Deus, e também segundo a cada um dos colaboradores desta Unidade por me ajudarem a fazer parte desta família. Parabéns a todos!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.