O Senai recebeu na última semana dois terrenos doados pela prefeitura de Maringá e pela Prefeitura de Toledo. Em Maringá, o terrenos de 30 mil metros quadrados está dentro do Tecnoparque, que faz parte da Cidade Industrial de Maringá. O protocolo para uso do terreno foi assinado pelo vice-presidente da Fiep, Carlos Walter, e pelo diretor regional do Senai, Marco Secco, durante solenidade de lançamento do empreendimento, quarta-feira (18).
A Cidade Industrial ocupa 87 alqueires, na estrada do Pinguim, próximo do aeroporto e onde passará o Contorno Sul. É o maior empreendimento da história do município. O Tecnoparque será a área, dentro do empreendimento, que abrigará indústrias de base tecnológica.
"A estrutura do Senai no Tecnoparque será implantada de acordo com a demanda das indústrias, o investimento que o município realizará e a adesão das indústrias de Maringá ao empreendimento", afirmou Marco Secco. Assinaram protocolos para uso de área no local, também, o Lactec e o Tecpar.
Toledo - Em Toledo, o terreno doado pela prefeitura é uma ampliação da unidade do Senai no município. "Com essa expansão da área, vamos instalar o Instituto Senai de Tecnologia (IST), que em Toledo será focado na área de Alimentos", explica Marco Secco. Ele assinou a escritura na sexta-feira (20).
O IST de Toledo faz parte dos investimentos que o Senai realiza no Paraná, dentro do Programa de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira. No total serão sete IST no Estado. Além de Toledo, já estão definidos os IST de Arapongas (madeira e mobiliário), da Cidade Industrial de Curitiba (meio ambiente) e o de Londrina (tecnologia da informação).