Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Intercâmbio16/04/2013

Presidente da Fiep busca parcerias em missão pela Europa e Ásia

Nos próximos dias, Edson Campagnolo participa de uma série de reuniões na Suíça, Cingapura e Malásia e assina acordos de cooperação na França

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, partiu nesta terça-feira (16) para uma missão internacional pela Europa e Ásia. Na agenda, encontros para ampliar o intercâmbio de diversas áreas do Sistema Fiep com instituições estrangeiras.

A primeira parada de Campagnolo é na Suíça, onde terá reuniões com representantes da ONU e do Unitar – Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa. Por meio do Sesi, o Sistema Fiep mantém um convênio com o Unitar que garante o funcionamento do Centro Internacional de Formação de Atores Locais para América Latina (Cifal) dentro da estrutura da Federação. O convite para os encontros na Suíça partiram do diretor do Programa de Desenvolvimento Local do Unitar, o equatoriano Alex Mejía, que em fevereiro esteve em Curitiba para renovar o convênio do instituto com o Sesi.

Em seguida, também a convite do Unitar, Campagnolo parte para Cingapura, onde participa de um evento sobre boas práticas no combate à corrupção e conhece experiências de instituições locais que atuam nesse tema. Ainda em Cingapura, o presidente da Fiep terá encontros com representantes de entidades empresariais e organizações ligadas à infraestrutura portuária do país, uma das mais avançadas do mundo.

Na Malásia, terceiro destino da viagem, Campagnolo terá mais uma reunião com entidades empresariais. Finalmente, no caminho de retorno ao Brasil, Campagnolo passa pela França para assinar acordos de cooperação entre o Sistema Fiep, por meio do Senai, e institutos locais de ensino e pesquisa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.