Pensando nisso, durante os dias 24,
25 e 26 de março, o Sistema Fiep promoverá no Campus da Indústria, em Curitiba, o Hackathon, que terá como apoiadores a UFPR, UTFPR, TECPAR, JCI Curitiba,
3d Clonner, Founders Institute, Code for Curitiba, Jupter e a startup Truework.
O evento é uma maratona que reúne estudantes e profissionais de diversas áreas para, juntos, proporem soluções para os principais desafios em saúde e segurança nas empresas. Serão 24 horas de trabalho e 12 equipes focadas em inovar e beneficiar a vida das pessoas.
Segundo Filipe Cassapo, gerente de inovação do Sistema Fiep, o Hackathon possui a mesma metodologia usada por grandes empresas e universidades no mundo - como o MIT (Massachusetts Institute of Technology) -, e tem como objetivo “desafiar todas as pessoas criativas e inovadoras para desenvolver tecnologias voltadas à saúde, bem-estar, aumento da longevidade e redução das doenças ocupacionais, mobilizando novas tecnologias e inovações para que todos que desejarem contribuir para uma indústria mais competitiva e mais saudável possam expressar a sua criatividade”.
Ao final da maratona, os grupos apresentarão protótipos de seus novos produtos e serão avaliados por uma banca, que escolherá os três melhores projetos. Além de prêmios em dinheiro, a equipe que obtiver o primeiro lugar terá a oportunidade de apresentar suas propostas no palco do Encontro de Saúde e Produtividade para a Indústria, evento no qual estarão reunidos empresários e lideranças da saúde no Brasil.
Para quem quiser acompanhar as atividades das equipes no final de semana, o evento será aberto ao público, que poderá, inclusive, assistir à banca avaliadora no período da tarde do dia 26/03.
Para saber mais, clique aqui.
Vamos, juntos, promover a inovação e melhorar a vida das pessoas!