Movimento! Esse foi o tema que norteou o ID Fashion 2016, que aconteceu na última quinta-feira, dia 24 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O ID 2016 foi considerado um sucesso pelo público e pela imprensa especializada. A segunda edição do evento retratou a moda paranaense com identidade própria, buscou inspiração na leveza, na liberdade e na instabilidade positiva, que gera mudanças e impulsiona a criação.
Em parceria com o Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), realizamos o evento nesse formato desde de 2015, onde reunimos mais de 2,3 mil pessoas. “O ID Fashion é uma verdadeira vitrine para as marcas do Paraná. É um espaço para gerar tendências, além de uma oportunidade rara de estabelecer contato com o consumidor final e especialistas”, ressalta Luciana Bechara, coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep.
Diferentemente de outras iniciativas do gênero, que têm acesso restrito a convidados, profissionais do ramo e formadores de opinião, o ID Fashion é aberto ao público e gratuito. Esse ano o evento contou com trabalho de 250 pessoas entre colaboradores do nosso sistema e terceiros.
O evento reuniu 16 marcas representativas do mercado da moda no estado – selecionadas por uma curadoria formada por especialistas da área e formadores de opinião –, que apresentaram a essência de seus trabalhos por meio de duas ações que formam a espinha dorsal do evento: a Catwalk e a exposição interativa chamada de Living Lab.
No Catwalk, um único desfile apresentou três looks inéditos de cada marca. A sala de desfiles trouxe um conceito especial e o público vivenciou a experiência de uma maneira diferente dos tradicionais desfiles de moda. Já no Living Lab, as marcas fizeram a exposição de três looks que retratam a inspiração de cada uma delas. Nessa exposição, o público pode apontar as marcas preferidas. Confira outras atividades fizeram parte da programação:
Nosso presidente, Edson Campagnolo, liderou o brinde em comemoração ao ID Fashion 2016. Ao saudar os empresários das marcas que apresentaram suas coleções inéditas, Campagnolo destacou a importância de dar visibilidade à produção paranaense e anunciou a realização da edição 2017 do ID. “Vamos viabilizar o orçamento. É nosso papel impulsionar esse setor que gera empregos e riqueza”, destacou fechando os evento com grandes expectativas para o próximo ano.
Quer saber mais? Confira as fotos do evento.