Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Formação cidadã31/07/2012

Fiep e Governo do Paraná firmam parceria para "O Caminho da Profissão"

Acordo assinado por Edson Campagnolo e Beto Richa beneficiará 920 trabalhadores, em 23 municípios. Eles terão qualificação profissional e formação cidadã

 

clique para ampliar clique para ampliarO acordo foi assinado no Palácio Iguaçu, nesta terça-feira. Segundo Campagnolo, é mais uma resposta às demandas por mão de obra qualificada para o setor produtivo (Foto: Mauro Frasson)

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e o governador Beto Richa assinaram nesta terça-feira (31) um convênio de cooperação para levar o programa "O Caminho da Profissão", desenvolvido pelo Sesi e o Senai, para trabalhadores de 23 municípios paranaenses. Serão beneficiados 920 trabalhadores. Eles terão, de forma gratuita, a capacitação profissional, ofertada pelo Senai, e formação cidadã, ministrada pelo Sesi.

A assinatura aconteceu no Palácio Iguaçu com a presença do secretário Estadual para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, do diretor regional do Senai, Marco Secco, e do superintendente do Sesi, José Antonio Fares.

A parceria se dá por meio da Secretaria Estadual de Assuntos Estratégicos. Serão ofertados 11 cursos nas áreas de informática, marcenaria, administrativa, manutenção predial e eletricidade predial.  O Estado irá oferecer a infraestrutura para as aulas teóricas, que serão realizadas nos telecentros, conhecidos como Espaços Cidadão. As aulas práticas serão ministradas em equipamentos sociais das cidades. Leia mais aqui.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.