Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação profissional05/06/2012

Campeão paranaense do WorldSkills compartilha experiências na Colômbia

Gabriel D'Espíndula participou do WorldSkills Colômbia, realizado de 28 a 31 de maio

 

clique para ampliar clique para ampliarGabriel (com a bandeira nas mãos) e a equipe que representou o Brasil na Colômbia (Foto: Divulgação)

O campeão paranaense de Eletrônica Industrial no WorldSkills, Gabriel D'Espíndula, que também é instrutor do Senai na CIC,  participou, de 28 a 31 de maio, do WorldSkills Colômbia. A competição colombiana foi organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Sena) e reuniu 432 estudantes em 23 ocupações.

O Sena convidou quatro campeões mundiais do WordSkills, maior torneio de formação  profissional do mundo e seus experts, para compartilhar experiências com os competidores colombianos. Além de Gabriel, também estiveram na Colômbia os medalhistas brasileiros de CAD, Web Design e Mecatrônica.

Os brasileiros também conheceram o sistema de ensino do SENA e viram programas que mostraram resultados na Colômbia e que podem ser implementados no Brasil.

O WorldSkills , que foi disputado em outubro de 2011, em Londres, teve a participação de 50 países, reunindo no total 944 alunos. O Senai participou com 23 alunos, de diversos Estados. Eles trouxeram 11 medalhas - seis de ouro, três de prata e duas de bronze - ficando atrás apenas da Coreia do Sul.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.