Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mercado de trabalho08/12/2014

Aluno do Senai em Irati se destaca em Educação Profissional

O Senai em Irati se surpreendeu mais uma vez com um dos alunos do curso técnico em Logística. Rafael Machado conseguiu uma colocação no mercado de trabalho junto a uma empresa local que valoriza os Cursos Técnicos ofertados pela  Instituição.

O aluno, que é estudante do curso Técnico em Logística do Programa Pronatec, destacou-se na entrevista de trabalho junto à empresa em função dos conhecimentos obtidos durante as aulas em que faz questão de nunca perder. A empresa por sua vez o contratou por estar frequentando o curso  técnico em Logística, incentivando-o a dar continuidade para sua formação.

Quando questionado o por que escolheu o curso técnico em Logística, o mesmo relatou que a escolha se deu por estar em busca de conhecimento na área, além do grande destaque que a Logística está tendo nos mais variados segmentos. Outro fator relevante foi a busca por desafios, já que pretende uma melhor colocação no mercado de trabalho e o curso vem de encontro aos seus anseios.

Relatou também que os professores com os quais teve contato são capacitados e preparados para trabalhar com os alunos. O SENAI por ter um conceito de peso no mercado competidor, acredita que sendo um aluno e trabalhador portador de certificado de curso, poderá se dar muito bem no ramo.

Isso demonstra que nossos professores atendem aos anseios dos alunos, principalmente na preparação destes para o mercado o qual exige cada vez mais conhecimento do candidato à vaga de emprego.

Segundo o aluno, o mesmo estava sem trabalho com carteira assinada, mas mesmo assim realizava o que chamamos de “bicos”, havia distribuído vários currículos pela cidade, quando chamado para entrevista em algumas delas, relatou que sempre queria mais. O trabalho do qual foi mencionado, conseguiu através da Agência de Empregos já que estava em constante contato.

Comentou que a concorrência foi tranquila, já que eram 12 candidatos pra 05 vagas disponibilizadas no momento. Os fatores que foram levados em consideração na hora de conseguir a colocação foram a experiência de 02 anos que tem na área e mais ainda por estar dentro do curso técnico em logística. O candidato comentou que possui outro curso que realizou na Instituição que é o de soldador e que esse é o segundo curso que vem realizando.

É gratificante para nossa Instituição ver que um de nossos alunos se destacou justamente por estar conosco. O Senai procura em pareceria com a Agência do Trabalhador, preparar os alunos e futuros profissionais da melhor forma possível atendendo os requisitos exigidos pela empresa que os contrata, desta forma entregamos um profissional capacitado para dar o melhor de si junto a empresa.

A empresa que contratou Marcos já havia buscado dentre os empregados alguém que se encaixasse no perfil ou que demonstrasse interesse em fazer curso na área, mas como os candidatos anteriores preferiram ficar no mesmo setor, abriu-se essa vaga. Pelo que se observa, a empresa contratadora visa a qualificação do profissional, incentivando os seus empregados a realizarem cursos para atender melhor a demanda existente.

O entrevistando comentou também que a empresa tem o incentivado a terminar e a dar continuidade nos estudos e que assim que surgir outra vaga na empresa, pode-se até assumir outro espaço. A princípio a vaga destinada ao candidato é o de Auxiliar de Produção, com chances de crescimento. Comentou também que a empresa mudou o turno de trabalho para não prejudicar o horário do curso, muito válida a ação já que o empregado visa terminar o mesmo.

Pelo que fora observado e ouvido por parte do entrevistador, a empresa valoriza e muito os seus empregados. Busca uma melhor colocação para os mesmos desde que demonstrem interesse e que esteja em constante aperfeiçoamento, fator primordial na hora de se contratar um profissional.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.