Se você tivesse que dividir em fatias o tempo que usa no trabalho para: executar suas tarefas, planejar ações e resolver os problemas do dia a dia, qual seria o peso que daria para a última alternativa? Já imaginou como seria seu rendimento se suas dúvidas e solicitações fossem resolvidas de maneira mais rápida e assertiva?
Pensando nisso, o Sistema Fiep está iniciando uma nova fase no CSC, uma área criada para tornar os serviços administrativos e de tecnologia da informação mais acessíveis, tornando nosso trabalho ainda mais eficiente.
Mas você sabe o que é um CSC? CSC, que significa Centro de Serviços Compartilhados, é uma estrutura que centraliza em uma única área atividades específicas e de grande procura, cujo suporte é realizado por meio de canais acessíveis a todos, independentemente da localidade. É uma ferramenta que tem orientado a reestruturação de grandes empresas em busca de melhores desempenhos, propiciando ganhos de produtividade, racionalização de processos e mais rastreabilidade.
Para explicar melhor como essa área vai funcionar por aqui, conversamos com o Flávio Couto, responsável pela Central de Atendimento do CSC, equipe de primeiro nível que recebe as solicitações de atendimento emergencial, por telefone.
Flávio, quando o colaborador deve acionar os serviços do CSC?
Sempre que precisar solicitar serviços administrativos e de tecnologia da informação. Em administração, ele poderá contar com suporte para cadastros, relatórios, consultas relacionadas a documentos, telefonia, segurança, jardinagem, limpeza, transporte, viagens e correspondências.
Entre os serviços de tecnologia da informação, há atendimento para liberação de acessos, instalação e suporte relacionado à videoconferência, telefonia, internet, e-mail, aplicativos e softwares, armazenamento de arquivos, computadores e periféricos e infraestrutura de rede.
E como ele deve acionar essa ajuda?
O colaborador deverá acessar a plataforma control desk, que passou a se chamar Portal de Serviços (portaldeservicos.sistemafiep.org.br). Nesta ferramenta, ele encontrará um catálogo com opções para realizar chamados em diversas áreas, entre elas o CSC (ADM e TI). Pesquisando na busca ou abrindo cada uma das pastas, será possível localizar o ícone correspondente à solução que procura.
Se o profissional estiver diante de uma emergência ou de uma situação em que não possa contar com nossos serviços, ele deve ligar para o ramal 9400 para realização de um primeiro atendimento.
E os serviços de RH que também eram atendidos pelo CSC?
Os serviços de RH não serão atendidos pelo CSC. Os chamados podem ser abertos pelo Portal de Serviços, e os atendimentos emergenciais pelo ramal exclusivo, o 9800. O colaborador também conta com o Portal RH (portalrh.fiepr.org.br) para informações exclusivas da área.
Por que devemos considerar este lançamento uma melhoria nos serviços prestados pelas áreas?
A partir do modelo de trabalho de um CSC, os profissionais vão se tornando cada vez mais especialistas nos serviços que oferecem, atendendo com mais agilidade e trazendo melhorias aos serviços prestados. Esse é o desafio dos mais de 70 profissionais que estarão conosco nesta nova fase, em constante capacitação para contribuírem efetivamente para o sucesso do nosso negócio.